12 de dezembro de 2012

No restaurante Hare Krishna

Finalmente fui hoje almoçar no Refeitório Lactovegetariano e Vegan Radhe Shyan, no Templo Hare Krishna, na Tijuca (Rua Felipe Camarão 140, pertinho da Praça Varnhagen). Aproveitei o serviço vizinho de um lava-jato, pois meu carro de vermelho brilhante já estava rosa fosco (ui!), e fui lá conhecer. O funcionamento é de 11:30 às 15:00, de quarta à sexta, e de 12h às 16h aos sábados, domingos e feriados.

A recepção é feita ao som de Bhajans para Krishna e cheirinho de insenso (suave, ao menos para o meu nariz). Uma mocinha simpática veio me explicar como funciona e anotar meu pedido. Eles tem um cardápio com várias opções e a gente pode escolher o que quisermos dentro delas. Não entendi bem se o suco e a salada acompanham a refeição ou paguei algum deles a parte, mas pouco importa, é coisa de 2 reais. Registrei meu pedido na foto abaixo.


O pedido chegou rapidinho e ainda veio de brinde uma caipirinha sem álcool de gengibre e limão. Do cardápio, pedi: arroz integral, feijão fradinho, samosa assada de legumes (tipo um pastelzinho de forno, no canto esquerdo da foto), sabji de abobrinha, com proteína de soja e agrião (acima, à esquerda), salada e refresco de goiaba, laranja e couve. Estava uma delícia, com destaque para o feijão super bem temperado e o refresco bonzão! Se eu quisesse, ainda tinha uma cuca de banana de sobremesa, mas já estava bem satisfeita com a refeição. Paguei 17 reais por tudo, muito bom preço para Rio de Janeiro, e sai de lá com os bhajans na cabeça. Gostei e voltarei. Ah, e ainda rola uma lojinha de produtos indianos, com roupas, imagens, incenso, etc. Recomendo!