8 de janeiro de 2013

Doce de Cupuaçu (do mercado)

Huuuummmmm!!!!! Que delícia que é o cupuaçu!!! Uma das coisas que gosto de fazer quando viajo é ir ao supermecado (êh, lado dona de casa falando mais alto...). Pensem o que quiserem, mas é um ótimo passeio cultural, a gente vê o que o povo daquele lugar costuma consumir no dia a dia, essas coisas. Em Amsterdam, por exemplo, comprei altas mostardas!

Numa dessas, em Belém, PA, comprei um doce de cupuaçu, desses de corte, tipo marmelada, que me arrependi depois de ter pego apenas um, pois o doce é maravilhoooso! A marca é "Feito por Nós". Bate lindamente qualquer bombom de cupuaçu que se possa imaginar. Muito bom, mesmo!

Nesse saudosismo do doce, acabei comprando um da "Via Amazonas", no Hortifruti. Não é o mesmo, mas é bom também. Recomendo. A embalagem não é das mais bem boladas, pois nesse calor de mais de 40°, o doce acabou melando um pouco e tive que descarta-la de primeira.

Caixa melada no cantinho interno, à esquerda.

Doce fora da embalagem, já sem um pedaço! Huummm!!!

Ainda tenho a esperança de encontrar do outro em solos cariocas, pois já achei uma geleia de cupuaçu da mesma marca, Feito por Nós, no Zona Sul. Vai rolar!!!!!