14 de janeiro de 2013

Livro "Nova Cozinha Vegetariana"

Há algum tempo que comprei este livro de receitas de dar água na boca. O livro é um espetáculo: capa dura, belas fotos, dois marcadores fixos de página, papel couchê, mais de 200 páginas e conteúdo de primeira!!!


A autora mestre-cuca, Nicola Graimes, organizou as receitas por método de preparo (crus, grelhados, fritos, no vapor, cozidos e assados); cada método é um capítulo. Na introdução, nos explica sobre cada uma das técnicas, sobre o preparo de grãos secos, arroz e germinação de grãos e sementes, e sobre os ingredientes exóticos que encontraremos nas receitas.

De primeira, dá vontade de experimentar todas. Marquei uma das receitas para começar a experiência: "Cogumelo com purê de grão-de-bico e Schnitzel de Berinjela". Fiquei vidrada no purê de grão-de bico e resolvi fazer só ele, mas o bicho-carpinteiro da culinária que mora em mim não me permitiu seguir a receita e dei umas modificadas. Ficou gostoooso... Em outra postagem eu coloco fotos, comentários e a minha receita, uma variação da do livro.

Se você também é fissurada ou fissurado por livros de receitas, este é um que deve figurar entre os seus. Vale super a pena. A editora brasileira é a Publifolha, e o valor de venda é de R$ 49,90 (mas acabo de ver por R$ 42,42 pelo site Cia.dos Livros!).