6 de agosto de 2013

Cozinha Rápida, Individual e Vegana

Olá! Estou de volta com uma receitinha vapt-vupt, muito gostosa e vegana. Bora passar 20 minutinhos na cozinha e preparar um prato só para você?

Penne ao Portobello

- 1 xícara de chá de penne de sêmola (cru)
- 12 cogumelos Portobello
- 1/2 cebola
- 1 colher de sobremesa de óleo vegetal
- 1 colher de chá de cominho
- Sal

Coloque uma panela média com bastante água para ferver. Enquanto a água esquenta, lave os cogumelos, retire o caule, corte-os em 4 e separe. Depois, corte a metade da cebola em fatias e corte as fatias ao meio.

A essa altura, a água já deve estar fervendo e você irá colocar o penne para cozinhar. Coloque um timer de acordo com a recomendação de tempo de cozimento da massa.

Em outra panela, coloque o óleo (eu usei de milho) junto com o cominho e aqueça em fogo médio, mexendo para não queimar. Começou a borbulhar? Junte a cebola e mexa até que ela amoleça um pouco. Junte os cogumelos, misture bem, tampe e vá provar a textura do penne.

O penne está no ponto? Então escorra toda a água e vire o penne cozido na panela com o cogumelo. Misture, junte o sal com moderação, misture mais, desligue o fogo, sirva num prato ou tigela e bom apetite!

A foto não ficou muito boa, mas o sabor ficou 10!



Dica: use uma boa massa para um resultado bacana. Se quiser fazer esta receita para mais gente, é só aumentar proporcionalmente os ingredientes e usar uma panela grande para cozinhar a massa.

Aproveite! ;)