29 de agosto de 2013

Utensílios de cozinha: Raspador Zyliss

Raspador Zyliss.

     Fui para a cozinha inventar um almoço, inspirada nuns rolinhos de um livro de culinária que tenho. Levei máquina para registrar e postar aqui, caso desse certo. 

     A receita ficou ok, precisa de uns retoques, mas o que deu certo mesmo foi outra idéia: usar o raspador Zyliss - indicado para fazer raspas de limão, laranja e outras frutas cítricas - para ralar batata!




     Como todos os itens que tenho da mesma marca, ele é sensacional. Eu ia ralar uma batata no processador, mas, quando abri a gaveta para pegar o descascador de legumes, vi o raspador e me decidi por ele. É super fácil de usar, seguro, o cabo é anatônico. Só não dá para raspar toda a batata, sobra um pouquinho de nada na mão. Ele ainda tem uma outra lâmina para fazer tiras mais largas.

     A panela ao lado está com a batata ralada fininha, fininha, junto com tomate e couve flor picadinha. Parece até que é macarrão, não acham? Por falar em macarrão, meu próximo uso deste raspador será em uma abobrinha que irei preparar com cabelinho de anjo. Vai ficar bom. ;)


     Eu comprei este numa promoção da Spicy. Se você se deparar com este utensílio numa loja e ficar pensando se vale a pena ter na sua cozinha, recomendo que compre, pois ele faz muito mais do que raspas de casca de limão. O raspador Zyliss é versátil e essencial para quem curte cozinhar.