14 de março de 2014

Apple Butter

Tive a felicidade de ir ao mercado com Tracy, minha anfitriã, em Wilmington, Delaware (EUA). Felicidade porque ela adora mercadinhos e fui com ela pela segunda vez no Highland Orchards Farm Market, tipo mercadinho de fazenda mesmo, com várias coisinhas bacanas. ;)

Da primeira vez que fui, comprei coisas deliciosas: peach butter, apple butter e ginger spread. Os dois primeiros tem uma consistência espessa, acho que por isso chamam de butter. O terceiro é mais como geleia mesmo, com muito gengibre. Delicia!!!!

Desta vez, repeti o sucesso e comprei apple butter e ginger spread. :)



Se alguém que estiver lendo for a Wilmington (DE), recomendo uma visitinha ao Highland Orchards Farm Market (1431 Fouk Rd.). 

Beijos!!!


P.S.: Publiquei esta postagem pelo celular e agora, no laptop, pesquisei mais sobre apple butter. Ela é feita pelo cozimento super lento (e em duas etapas), da maçã. Para quem quiser se arriscar, é basicamente (e grosseiramente) isso: corte umas maçãs das boas para cozinhar, preservando a casca e as sementes e coloque para cozinhar por uns 20 minutos ou até amolecerem. Depois, passe as maçãs no passatutto, tempere o purê resultante e volte ao fogo baixo por duas horas.